Alexandre Correa é condenado à prisão por xingar advogado de Ana Hickmann

Mais uma derrota judicial para Alexandre Correa: desta vez, a Justiça determinou pena de mais de um ano de prisão em regime aberto por ofensas ao advo

O empresário Alexandre Correa — ex-marido da apresentadora — foi condenado pelos crimes de calúnia, difamação e injúria após ter proferido uma série de ofensas contra Roberto Leonessa, advogado de Ana Hickmann. A decisão, tomada pela Justiça de São Paulo, prevê 1 ano, 1 mês e 10 dias de prisão em regime aberto, além de multa correspondente a 26 dias — conforme fontes de portais como Terra e Metrópoles.

O que ele disse.

Em janeiro, durante uma entrevista online, Correa chamou o advogado de “algoz da Ana Hickmann”, “canalha”, “verme” e “lixo de advogado” . Em março, em outro programa, o chamou de “filho da puta”, “maldito”, “beócio”, “asno” e “gato”. Poucos dias depois, chamou Leonessa de “patife” e “mentiroso”

Defesa planeja recorrer

A defesa de Alexandre, por meio do advogado Bruno Ferullo, informou que a sentença ainda não transitou em julgado e será contestada. Segundo eles, Correa apenas exerceu seu direito constitucional de liberdade de expressão, sem intenção de ferir a honra de Leonessa.

Como será cumprida a pena?

Apesar da condenação, o empresário não irá para a prisão imediatamente. A sentença foi substituída por medidas alternativas: o pagamento de três salários mínimos ao advogado e prestação de serviços comunitários pelo mesmo período da pena

Um histórico conturbado

Essa é a terceira condenação criminal de Alexandre Correa em menos de um ano:

  1. Violência doméstica contra Ana Hickmann, com pena de 1 ano de prisão em regime aberto ? ainda com recurso pendente

  2. Calúnia contra Edu Guedes, resultando em 3 anos de pena e multa de R$ 60 mil por danos morais 

  3. Agora, a sentença por ofender o advogado da apresentadora

Se somadas, as penas superam cinco anos de prisão, sem contar outros processos ainda em andamento

Repercussão e desdobramentos

A sequência de decisões judiciais mostra que Alexandre Correa segue enfrentando consequências legais graves por suas ações públicas. Enquanto isso, sua defesa aposta na reversão das condenações em instâncias superiores — independentemente do peso já acumulado pelas derrotas judiciais.