Cleo Pires Se Pronuncia Sobre Dívida de IPTU
A atriz Cleo Pires se manifestou por meio de sua assessoria jurídica sobre um processo judicial movido pela Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, referente a uma suposta dívida de IPTU. A ação, que também envolve sua mãe, Glória Pires, e o padrasto, Orlando Morais, alega um débito de quase R$ 13 mil.

A Resposta da Assessoria Jurídica
A assessoria de Cleo Pires informou que a atriz não tem nenhuma responsabilidade sobre a dívida. Em nota, foi explicado que Cleo vendeu o imóvel em 21 de julho de 2020, com todas as cotas do IPTU quitadas até aquela data. De acordo com a assessoria, a responsabilidade pelo pagamento dos impostos posteriores à venda é do novo proprietário, e a cobrança é indevida em relação à artista.
O processo movido pela prefeitura enfrenta dificuldades para localizar Cleo Pires, já que, segundo o colunista Daniel Nascimento, o endereço fornecido foi considerado insuficiente. Devido a essa dificuldade, o juiz Rubens Soares Sá Viana Junior determinou a penhora do bem para que a notificação seja entregue. O valor total da dívida, referente ao ano de 2020, inclui correção monetária, multa e juros.