Elenco de Vale Tudo revela decepção com rumos da novela na reta final
Taís Araújo desabafa sobre a personagem

A poucos capítulos do fim de Vale Tudo, o elenco começou a expor frustrações com a trama da Globo. A primeira a se manifestar foi Taís Araújo, que interpreta Raquel.
Em entrevista à revista Quem, a atriz contou que ficou assustada e triste ao descobrir que a personagem voltaria a vender sanduíches na praia.
“Eu acreditava em uma curva ascendente para a personagem. Como mulher negra, tinha esperança de mostrar outra narrativa, de ascensão social permanente. Me frustrei com esse retorno”, disse Taís.
Outros atores se juntam às críticas
A fala da protagonista abriu espaço para que outros nomes também se posicionassem:
-
Letícia Vieira (Gilda) declarou ao Extra que até entendeu o recomeço de Raquel, mas esperava vê-la em situação de riqueza e crescimento.
-
Luis Lobianco (Freitas) afirmou ao O Globo que gostaria de ter visto mais desenvolvimento no arco de Cecília e Laís, personagens LGBT que, segundo ele, mereciam maior protagonismo.
-
Maeve Jinkings e Lorena Lima, que vivem o casal, também teriam demonstrado descontentamento com o tratamento superficial da relação.
Insatisfações se espalham pelo elenco
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer (Folha de S.Paulo), outros nomes também revelaram incômodos:
-
Humberto Carrão considerou seu personagem, Afonso, pouco atrativo.
-
João Vicente de Castro lamentou que Renato Filipelli tenha perdido espaço no remake em comparação à versão original.
-
Malu Galli (Celina), criticada por telespectadora, respondeu que não tem responsabilidade pelo texto da novela.
Clima nos bastidores
Apesar do sucesso de audiência, o clima nos bastidores de Vale Tudo mostra que parte do elenco esperava mais profundidade e representatividade nas histórias. As falas dos atores reforçam uma percepção já levantada pelo público, que vinha apontando incoerências e falta de evolução em alguns personagens.