Êta Mundo Melhor!: Candinho arranca Samir do inferno

O caipira mais amado do Brasil, Candinho (Sergio Guizé), chegará ao seu limite no capítulo deste sábado (7) de Êta Mundo Melhor!. Cansado de ver o pequeno Samir (Davi Malizia) sofrer sob a tirania de Zulma (Heloisa Périssé), o protagonista decidirá fazer justiça com as próprias mãos. Ignorando os alertas jurídicos de Araújo (Flavio Tolezani), Candinho arranca o filho do "inferno" do orfanato, deixando a vilã em absoluto surto de ódio ao perder sua principal fonte de manipulação financeira.

A operação de resgate é apenas o início de uma jornada perigosa. Determinado a proteger o menino de novas investidas da víbora, Candinho decide que a única saída segura é fugir para o Rio de Janeiro. No entanto, essa decisão coloca em xeque o futuro de Dita (Jeniffer Nascimento). Mesmo pressionada por Lourival (Sérgio Malheiros) a focar em sua carreira como a estrela Doris River, a cantora prova que seu amor por Candinho é maior que qualquer ambição e decide acompanhá-los na fuga.

A lealdade de Dita, porém, custará muito caro. Enquanto o trio tenta se estabelecer em solo carioca, Zulma não descansa e aciona uma perseguição policial implacável. O cerco se fechará rapidamente e o desfecho será devastador para a artista: Dita será presa por cumplicidade na subtração de menor. O momento da detenção ocorre justamente quando ela deveria iniciar sua turnê nacional, arruinando o lançamento de seu primeiro disco e deixando Candinho arrasado ao vê-la pagar o preço pela salvação de Samir.

Dilemas de família: O segredo de Anabela e as armações de Sandra

 

Enquanto Candinho foge, os outros núcleos da novela das seis também enfrentam turbulências. No capítulo de hoje, Celso pede que Sandra guarde segredo sobre a verdadeira paternidade de Anabela, tentando proteger a ex-noiva de novos escândalos. No entanto, com a vilã envolvida, a discrição é um artigo de luxo. Sandra e Ernesto já começam a arquitetar como essa informação pode ser usada para salvar a vida de Anabela em uma futura reviravolta médica.

No campo afetivo, o ciúme de Túlio em relação à cumplicidade entre Celso e Estela ganha novos contornos, com Lauro tentando aconselhar o amigo a não se deixar levar pela insegurança. Enquanto isso, Raul comete um erro estratégico grave em Três Graças, permitindo que Joélly escape de um atentado, mas agindo com uma ingenuidade que a colunista Márcia Pereira classificou como um verdadeiro "atestado de burrice".

Com a reta final de Êta Mundo Melhor! se aproximando, cada decisão dos protagonistas parece levá-los para um beco sem saída. Candinho, que sempre acreditou que "tudo o que acontece de ruim é para melhorar", terá que testar sua filosofia ao máximo enquanto tenta tirar seu grande amor da cadeia e garantir que Samir nunca mais volte para as garras de Zulma. A mistura de drama e ação promete manter os índices de audiência da Globo em alta neste fim de semana de 2026.