Globo bate o martelo e escala Tony Ramos para papel importante da próxima novela das 21h

Os fãs de Tony Ramos têm motivos para celebrar! Após o intenso trabalho em Dona de Mim, onde deu vida a Abel, a TV Globo já garantiu o veterano para um papel de destaque na próxima novela das 21h, intitulada Quem Ama, Cuida, de autoria de Walcyr Carrasco. O folhetim entrará no ar em 2026, substituindo a atual Três Graças.

Um Avô com Afeto e um Grande Segredo

De acordo com o Portal Leo Dias, Tony Ramos foi escalado para interpretar o avô da protagonista, Adriana, que será vivida pela talentosa Letícia Colin. A dinâmica entre os dois personagens promete ser um dos pontos altos da trama, sendo marcada por um vínculo de muito afeto e carinho.

No entanto, como toda novela de Walcyr Carrasco, nem tudo será o que parece: o avô guardará um grande segredo que, em um momento crucial, servirá para movimentar toda a produção.

A trama central de Quem Ama, Cuida gira em torno de Adriana, uma cuidadora de idosos. Sua vida muda ao conquistar a confiança de um milionário chamado Brandão, que decide se casar com a jovem. Contudo, a felicidade dura pouco. Na noite do noivado, Brandão é assassinado, e Adriana se torna a principal, e injusta, suspeita do crime.

Elenco de Peso e Desfalques

O projeto já começa a tomar forma com grandes nomes. Além de Tony Ramos e Letícia Colin, estão confirmadas atrizes renomadas como Mariana Ximenes e Isabel Teixeira.

Por outro lado, a produção sofreu um desfalque: Eliane Giardini estava cotada para a atração, mas teve que se ausentar para participar da continuação de Avenida Brasil, onde reviverá sua inesquecível personagem Muricy.

Tony Ramos: O Ator e o Homem

A escalação de Tony Ramos chega logo após o ator ter compartilhado reflexões profundas sobre sua vida e a sociedade em uma entrevista ao Conversa com Bial no ano passado. O ator revelou sua postura diante das mudanças sociais:

“Vivo me perguntando que tempos novos serão estes, como tem que ser meu procedimento, e também nunca me horrorizei, criei teorias de conspiração,” apontou o astro.

Ele também fez questão de se definir: "Eu sou muito macho, machista eu nunca fui. Eu sempre respeitei a mulher, porque fui criado por duas mulheres maravilhosas, que foram minha mãe e minha e avó." Tony Ramos recordou a ausência da figura paterna e como as duas mulheres de sua vida preencheram esse papel "lindamente", reforçando sua admiração pelo universo feminino.

Com seu talento e sua bagagem, Tony Ramos promete entregar mais uma atuação marcante na faixa mais importante da teledramaturgia brasileira.