José de Abreu não fica em cima do muro e fala na lata sobre continuação de Avenida Brasil:

O ator José de Abreu foi sincero ao falar sobre o projeto envolvendo a continuação de Avenida Brasil na Globo.

A novela Avenida Brasil, que parou o país em 2012, vive voltando aos holofotes com os rumores de uma possível continuação na Globo. Mas o ator José de Abreu, que marcou época como o icônico Nilo, deu uma declaração bem sincera e jogou um balde de água fria nas expectativas dos fãs!

O veterano não ficou em cima do muro e disse que o projeto da "Avenida Brasil – Parte 2" não deve sair do papel.

O "Não" do Nilo: Abreu Não Volta Para a Novela

Em entrevista ao portal F5, José de Abreu foi categórico sobre a possibilidade de voltar a interpretar o mendigo Nilo:

"Não entraram em contato comigo, não toparia e creio que nem João Emanuel Carneiro toparia fazer. Não acho viável," declarou o ator.

A afirmação encerra de vez o sonho de quem esperava ver o retorno do personagem que marcou a trama de João Emanuel Carneiro. Para ele, uma nova versão do folhetim simplesmente não é viável.

Por Que os Boatos Aumentaram?

Os rumores de uma continuação de Avenida Brasil ganharam força nos últimos meses. Surgiram especulações de que a Globo estaria estudando a ideia de revisitar os personagens, algo parecido com o que aconteceu com a novela Êta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco, que teve um universo expandido em um novo projeto.

Segundo essas especulações, a "Avenida Brasil – Parte 2" estaria sendo pensada para entrar no ar como a próxima novela das nove, no segundo semestre de 2026 ou no início de 2027.

No entanto, até o momento, a Globo não confirmou nada oficialmente. A opinião forte de José de Abreu só reforça que o projeto, se existir, está cheio de incertezas.

Avenida Brasil é um fenômeno da teledramaturgia brasileira, vendida para dezenas de países. Mas, parece que para o seu elenco principal, a história já teve o seu final perfeito e não precisa de um segundo capítulo!