Lima Duarte vem a público e lamenta morte de querido ator: ?amigo que deixou um legado?

Lima Duarte lamenta a morte do amigo David José Lessa Mattos, o primeiro ator a interpretar Pedrinho no Sítio do Picapau Amarelo (TV Tupi). Artista fa

O ator veterano Lima Duarte usou suas redes sociais para lamentar a perda de um grande amigo e colega de profissão, o ator, escritor e historiador David José Lessa Mattos, que faleceu aos 83 anos em São Paulo.

Em sua homenagem, Lima Duarte destacou não apenas o talento artístico de David José, mas também seu profundo impacto cultural.

“Um artista, pesquisador e amigo que deixou um legado imenso para a nossa cultura!” afirmou Lima Duarte, em uma despedida emocionada a David José.

A Morte de Pedrinho

David José Lessa Mattos ficou eternizado na memória de gerações por ter interpretado o icônico personagem Pedrinho na primeira versão televisiva do Sítio do Picapau Amarelo, exibida pela TV Tupi na década de 1950.

O falecimento ocorreu na última segunda-feira (6), e a causa da morte foi uma doença pulmonar progressiva, diagnosticada em 2017. O velório foi realizado na quarta-feira (7), em São Paulo, e reuniu familiares, amigos e artistas que foram prestar as últimas homenagens.

Carreira que Uniu Arte e Academia

Nascido em São Paulo em 1942, David iniciou sua trajetória no Teatro Escola de São Paulo (TESP) com apenas 12 anos. Sua carreira deslanchou rapidamente com o papel de Pedrinho, que o consagrou na televisão.

Além dos palcos, David José Lessa Mattos se destacou por sua notável vida acadêmica. Ele era formado em Ciências Sociais pela USP, onde também concluiu o doutorado em História Social, unindo, de forma brilhante, seu amor pelas artes cênicas e pela pesquisa da cultura brasileira.