Luto: ator morre após lutar contra um câncer e amigos se despedem nas redes sociais
O cenário da televisão brasileira perdeu um de seus rostos mais conhecidos. O ator João Carlos Barroso faleceu na última segunda-feira, aos 69 anos. A triste notícia foi confirmada por amigos e colegas de profissão, que utilizaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens e se despedir do artista.
A Luta Contra o Câncer
O falecimento de João Carlos Barroso, carinhosamente chamado de "Barrosinho" pelos amigos, foi causado por um câncer contra o qual o ator vinha lutando há algum tempo. A informação foi confirmada pelo também ator Mário Cardoso.
Outro colega, Mario Cesar Nogueira, lamentou a perda com imensa tristeza e prestou sua homenagem ao amigo:
“Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, foi a postagem de despedida feita por Mario Cesar.
Uma Carreira Iniciada na Infância
A trajetória de João Carlos Barroso na atuação começou de uma forma inusitada: ainda criança, ele foi descoberto enquanto jogava bola na rua por produtores que viram seu talento.
-
Cinema e Teatro: No início da década de 60, ele estreou no cinema com a produção ‘Pedro e Paulo’, atuando ao lado de grandes nomes como Francisco Cuoco e Jardel Filho. Em 1962, Barroso também começou a trabalhar no teatro, e no ano seguinte fez a dublagem de um grande filme da época.
-
Personagens Marcantes na TV: Na televisão, ele se eternizou em papéis inesquecíveis, como Tavico, na novela Estúpido Cupido (1976), e Toninho Jiló, no clássico Roque Santeiro (1985).
Após participar de diversas novelas e seriados da Globo, ele também demonstrou seu talento para o humor ao integrar o elenco de programas como ‘Zorra Total’ e o lendário ‘Os Trapalhões’, sendo muito querido por todos os seus colegas de trabalho.
Seu último trabalho em novelas foi em ‘Sol Nascente’, exibida em 2016, na qual interpretou o delegado Mesquita.
Até o momento da publicação da notícia, a família de João Carlos Barroso não havia informado sobre o local e a data do sepultamento.