Neymar e Bruna Biancardi deixam mansão em SP após descoberta de monitoramento por câmeras

 

O jogador Neymar Jr. e a influenciadora Bruna Biancardi decidiram deixar a mansão em que moravam, localizada em Cotia (SP), após descobrirem que estavam sendo monitorados por câmeras instaladas no imóvel. Segundo informações do colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a situação levou o casal a acionar a Justiça contra o proprietário da casa.

De acordo com a petição protocolada no fim de abril, Bruna relatou que ela e sua família sofreram abordagens invasivas por parte do dono do imóvel e de sua esposa, que insistiam em tirar fotos com Neymar e tentavam se aproximar de forma forçada. Inicialmente, os proprietários negaram ter acesso às imagens de segurança, mas posteriormente admitiram que monitoravam Bruna através das câmeras, acusando-a de utilizar indevidamente áreas da propriedade.

A situação se agravou quando veio à tona que o casal proprietário estava sendo investigado por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Durante meses, oficiais de Justiça compareceram diversas vezes à residência para entregar intimações e cobranças judiciais, o que, segundo os advogados de Bruna, comprometeu a “posse pacífica do imóvel” — cláusula fundamental no contrato de locação.

O processo aberto em maio foi posteriormente arquivado, após as partes chegarem a um acordo extrajudicial. Neymar e Bruna optaram por se mudar, encerrando a relação contratual com o proprietário.

Discussão com jornalista após jogo

Além da polêmica envolvendo a mansão, Neymar se envolveu em um momento tenso após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, na segunda-feira (5), no Morumbis. O atacante marcou dois gols e ajudou a equipe a sair da zona de rebaixamento, mas, na saída do estádio, se irritou com a sugestão de um jornalista de que deveria ser chamado de “vacilão”.

Visivelmente incomodado, Neymar respondeu:

“Se vocês querem respeito, têm que ter respeito com a gente.”

O episódio gerou debate entre o jogador e a imprensa presente, interrompendo o clima de comemoração pela vitória.