O Último 'Boa Noite' de William Bonner no 'Jornal Nacional'
William Bonner encerrou um ciclo histórico na televisão brasileira. Nesta sexta-feira, 31 de outubro de 2025, o jornalista se despediu da bancada do J

Após 29 anos como âncora e editor-chefe, entregando seu tradicional "boa noite" pela última vez como apresentador principal do telejornal.
A saída, anunciada dois meses antes, foi motivada pelo desejo de ter mais tempo para a vida pessoal e familiar, após sentir que, com a intensa rotina de mais de 11 horas de trabalho diário, "a conta não estava fechando" com as coisas que gostaria de fazer.
Transição e Emoção no Estúdio
O momento da despedida foi marcado pela emoção e por uma transição simbólica. Ao lado de Renata Vasconcellos, sua parceira de bancada, Bonner recebeu no estúdio César Tralli, que assume o comando do JN a partir da segunda-feira seguinte (3 de novembro).
Bonner, visivelmente nervoso, mas bem-humorado, compartilhou sua sensação com o público, citando um diálogo antigo com Cid Moreira, que lhe disse que o nervosismo de apresentar nunca passa.
"Chegou o dia. Dois meses depois do anúncio, estou concluindo esse ciclo", disse Bonner. "Eu sou um cara de muita sorte. Tive em minha companhia grandes profissionais, e tive também muito aprendizado ao longo desses 29 anos de bancada."
Renata Vasconcellos, que coincidentemente celebrava seu aniversário de estreia na bancada, prestou uma homenagem emocionante ao colega, agradecendo pelos 11 anos de parceria e destacando sua técnica, ética e coragem.
O Último 'Boa Noite' e a Profecia para Tralli
Em um momento de descontração, Bonner fez uma "profecia" para seu sucessor: "Nunca mais nesse País você passará desapercebido." Ele encerrou a edição convidando o público a assistir à estreia de Tralli e proferindo suas últimas palavras:
"Esse é o meu último 'boa noite' pelo Jornal Nacional. A gente se vê. Muito obrigado."
Após o fim da transmissão, o trio foi para a redação, sendo ovacionado por colegas, amigos e familiares, em um clima de festa e muita emoção. Bonner se dedicará agora ao Globo Repórter a partir do ano que vem, iniciando uma nova fase em sua carreira.